• Como uma rotina saudável contribui com os resultados da academia?

    • Home
    • Blog
    • Como uma rotina saudável contribui com os resultados da academia?

Como uma rotina saudável contribui com os resultados da academia?

Como uma rotina saudável contribui com os resultados da academia?

Dieta Saudável para Emagrecer!

Para garantir uma vida saudável não há combinação mais eficaz do que a prática de atividades físicas e uma alimentação balanceada. Por mais clichê e óbvio que esta frase possa parecer, é fundamental ter este pensamento bem consolidado em mente, para dar novos passos e começar a viver de uma forma diferente.

Para que consiga atingir os seus objetivos, é preciso muita disposição e determinação. No entanto, não é só com os treinos na academia que você vai alcançar os resultados desejados. Seja a sua proposta o emagrecimento ou o ganho de massa muscular.

Paralelamente aos exercícios físicos, há uma série de outros hábitos saudáveis que devem ser incluídos na rotina e que fazem toda diferença. Descubra agora quais são eles e prepare-se para começar a fazer os seus treinos valerem ainda mais.

Alimentação equilibrada e saudável

imagem dieta saudável para emagrecer 1

São muitas as dietas existentes que ajudam a perder de peso ou garantir a hipertrofia. Com promessas de resultados rápidos, estes processos podem ser positivos para darem uma injeção de ânimo no novo modo de vida. Entretanto, o principal foco deve ser o de fazer uma reeducação alimentar, com  porções balanceadas e sem atitudes radicais.

Passe a priorizar as frutas, verduras e legumes e procure abrir mão do consumo excessivo de produtos industrializados. Refrigerantes, doces, bolachas e frituras também não devem estar entre os alimentos do seu dia a dia. Na hora de pensar na refeição, priorize os grãos integrais, as carnes brancas e uma rica combinação de vitaminas.

Abandone velhos hábitos

Começar uma vida nova, com uma rotina saudável é um convite para deixar de lado aqueles hábitos que não nos fazem bem como o cigarro, o álcool em excesso, entre tantos outros. Aproveite o fato de se inscrever numa academia, com objetivos traçados com ajuda de profissionais e abra mão de tudo que te faz mal.

Tenha boas noites de sono

Da mesma maneira que é preciso se exercitar, também é imprescindível garantir ao nosso corpo o descanso que ele merece. É durante a noite de sono que o nosso corpo se refaz, se nutre e repõe tudo que foi perdido tanto no treino, quanto ao longo de um dia normal de trabalho.

Sendo assim, deve-se dar atenção a qualidade do sono da mesma forma que nos preocupamos com a execução de um bom treino na academia. Cada pessoa tem necessidades diferentes, mas recomenda-se dormir por um período com no mínimo sete e no máximo nove horas por dia.

Cuide da mente

Corpo e mente estão completamente interligados. De nada adianta se matar na academia, se não há nenhum cuidado com o lado psicológico. O bem-estar mental é um dos principais aliados para alcançar qualquer que seja o objetivo. Portanto, procure ser positivo, manter o bom humor, sorrir, conserve o ânimo e tente manter o equilíbrio até nos momentos mais difíceis.

Movimente-se

Manter-se ativo traz inúmeros benefícios para as pessoas. Para ter bons resultados, você não precisa esperar chegar na academia para se movimentar.

Tente fazer pequenas ações ao longo do dia a dia, para conseguir uma rotina mais saudável. Ande mais a pé, troque o ônibus pela bicicleta, faça atividades ao ar livre, suba até o seu apartamento pela escada. Estes pequenos gestos queimam calorias, ajudam a manter o corpo ativo e promovem a sensação de bem-estar.

Além de conseguir alcançar os resultados desejados, a combinação destes hábitos com um ritmo de treino regular irá garantir uma qualidade de vida incomparável. Invista nesta ideia e viva com muito mais saúde!

Agora Conheça o Programa Avançado Top One Max Emagrecimento e complemente a sua rotina de dieta saudável para emagrecer. >> Clique AQUI <<

>> SIM! Quero conhecer o Top One MAX Emagrecimento <<